RH Ágil e Feliz

O NOSSO PILAR: RH ÁGIL E FELIZ

#Pessoas em primeiro lugar

Como empresa especializada em consultoria de Recursos Humanos, a BE AGILE defende a aposta nos conceitos, práticas e metodologias que apoiam e promovem o agile people e a felicidade organizacional.

Os nossos pilares fundamentais são:

Agile
felicidade

Na BE AGILE defendemos o conceito de RH ÁGIL e FELIZ, como o RH do futuro, o RH 4.0 ou disruptivo, e queremos ajudar a difundir este conceito através dos nossos serviços e partilha de conhecimentos.

Os Recursos Humanos assumem um papel chave para se tornarem um impulsionador e acelerador do business agility e do sucesso organizacional.

Na nova Era do trabalho, pessoas e tecnologia trabalham juntas para maximizar a qualidade de seu trabalho e vida pessoal. Os mercados financeiros movem-se agora de forma mais rápida e dinâmica do que nunca, e os locais de trabalho estão a tornar-se mais personalizados e autônomos.

Cabe a cada organização criar um negócio forte que possa lidar com o novo normal, mas são os Recursos Humanos, em particular, que têm um papel fundamental a desempenhar para garantir que as empresas e instituições prosperem.

Os novos desafios do presente levam nos também a uma Economia mais Humana, sustentável, tanto nos meios como nas relações, onde o foco está nas pessoas e no que somos capazes de fazer se tivermos num ambiente de trabalho que promova o bem estar, com lideranças preparadas emocionalmente, e com elevado sentido de propósito.

AGILE

É um momento em que as pessoas realmente serão o fator determinante para o sucesso e o Agile, pelo seu conjunto de valores, princípios e práticas (formas de trabalhar), tem um papel decisivo na criação de locais de trabalho altamente envolventes, colaborativos e inovadores.
Defendemos e usamos o termo "Agile" porque adotamos os valores e princípios desta metodologia, enquanto forma de ser e de estar na vida, e porque o Agile é um guarda-chuva para alguns conceitos altamente significativos, como System Thinking, Design Thinking, Gamification, Lean e SCRUM.

É, também, uma maneira de nos afastarmos de algumas práticas desatualizadas, pesadas e pouco eficazes, que dão mais protagonismo a processos e meios, do que a pessoas. Em vez disso, pretendemos aplicar um plano de como co-criar novas práticas de Recursos Humanos que melhor capturem e apoiem os valores e crenças de uma organização.

Sabemos que esta não é uma jornada fácil, e exigirá toda a coragem e determinação que uma organização pode ter. Por outro lado, é uma chance única para humanizarmos o trabalho e nos reinventarmos. Podemos finalmente transformar o RH no tipo de potência que sabemos que pode e deve ser.

A BE AGILE pretende ser o parceiro de excelência para todos aqueles que pretendam iniciar esta jornada, potenciando os seus talentos, de forma ágil, para tal constituímos parcerias internacionais que nos permitem ministrar cursos em diferentes áreas do AGILE, e que irão possibilitar aos nossos alunos diferentes certificações internacionais, para que possam aspirar a grande metas e realizações profissionais no futuro.

PARCERIAS AGILE
contacte-nos para mais informações
FELICIDADE ORGANIZACIONAL

Ao longos dos anos, o conceito de Felicidade Organizacional ganhou destaque, vários estudos têm demonstrado a importância da adopção de práticas de felicidade organizacional para motivar os colaboradores, criar espaços de trabalho saudáveis, e aumentar a produtividade.

Na BE AGILE sabemos que pessoas felizes produzem mais e com melhores resultados. 

As instituições de todo o mundo, em diferentes setores, sabem agora da importância de promover a felicidade e bem-estar dos seus colaboradores, de forma, a criar laços e um equilíbrio saudável entre aquilo que é a vida profissional e pessoal dos trabalhadores.

Vivemos numa nova era de trabalho, em que não conta apenas o salário, e onde é preciso ter em consideração um conjunto de benefícios extra salariais e práticas, bem como o reconhecimento e a cooperação. Estes fatores são cada vez mais decisivos para o sucesso de uma empresa, e para retenção e captação de talentos.

A felicidade organizacional traz aliada a si o conceito de satisfação pessoal e propósito, em que os colaboradores aspiram também a ter um bom ambiente de trabalho e uma liderança saudável. O que promove inevitavelmente a sustentabilidade da economia e a responsabilidade social, e contribuí para o bem-estar geral da comunidade

Motivação, felicidade e produtividade são conceitos que andam de mãos dadas.

Na BE AGILE acreditamos que é importante sentirmos nos realizados e felizes, e que a construção de locais de trabalho menos stressantes e tóxicos, onde seja possível criar relações interpessoais salutares e um maior envolvimento é importante.  

Queremos ajudar a que estes conceitos possam chegar cada vez a mais organizações.

Por isso, sentimos nos felizes por poder fazer parte de uma grande comunidade internacional como o Woohoo Inc. – Happiness at Work, enquanto parceiros certificados para promover as boas práticas de felicidade organizacional, através dos nossos serviços de formação e consultoria.

serviços de Felicidade Organizacional
contacte-nos para mais informações